ESPÉCIES COMUMENTE CULTIVADAS NA NOVA ZELÂNDIA
algumas das espécies de cogumelos cultivadas tanto por amadores domésticos quanto por produtores comerciais na Nova Zelândia aqui estar uma boa selecção de espécies de cogumelos para cultivar, que abrangem uma gama diversificada de sabores, texturas e perfis nutricionais, e com diferentes preferências sazonais de cada espécie, podendo resultar na produção de cogumelos durante todo o ano na na nova Zelândia pois maioria das áreas não a necessidade de aquecimento do espaço de cultivo. Devido aos rígidos regulamentos de biossegurança , existem algumas espécies sobre as quais você pode ler em materiais estrangeiros que não estão disponíveis aqui.
COGUMELOS OSTRA FÊNIX NATIVOs
(Pleurotus pulmonarius)
Os cogumelos ostra são um dos cogumelos mais fáceis de cultivar em casa. Eles também são deliciosos, versáteis na culinária e são um alimento saudável e rico em nutrientes. Na nova Zelândia, o principal tipo de cogumelo ostra que é cultivado é uma variedade nativa do cogumelo ostra Phoenix, Pleurotus pulmonarius . A variedade nativa é preferida às variedades asiáticas comerciais mais comuns devido ao seu sabor mais profundo, textura mais robusta e, claro, à sua adaptação evolutiva natural às condições ambientais locais, o que significa uma necessidade reduzida de controles intensivos de temperatura e humidade.
Nível de experiência: iniciante
Substrato: Pode ser cultivado em vários substratos, incluindo, entre outros, palha pasteurizada ou aparas de madeira ou blocos de serragem . Também pode ser cultivado ao ar livre em toras inoculadas com semente de cavilha.
Condições de cultivo: Os cogumelos ostra Phoenix colonizam e frutificam em qualquer temperatura entre 5°C e 30°C, sendo cerca de 15-20°C o ideal. Eles crescerão mais lentamente em condições frias (mas terão um sabor excelente) e em temperaturas mais altas crescerão mais rápido. A qualidade começa a diminuir em temperaturas acima de 25°C, com os cogumelos sofrendo estresse térmico e esporulando rapidamente. Para frutas de alta qualidade, os cogumelos ostra requerem MUITA troca de ar fresco e uma umidade média a média-alta de cerca de 75-85%
SHIITAKE
(Lentínula edodes)
Um dos fungos gourmet mais populares do planeta, e por boas razões – os cogumelos shiitake apresentam um perfil complexo de sabor umami, juntamente com uma textura firme mas suculenta que os torna uma adição única e deliciosa a muitos pratos. Mais frequentemente utilizados na culinária asiática, os cogumelos shiitake também são utilizados em uma variedade de estilos diferentes de pratos por chefs inovadores para mostrar seus sabores em um prato especial.
Nível de experiência: Avançado (interno), Iniciante (registros externos)
Substrato: A semente de grãos é utilizada para inocular blocos de serragem , que podem ser complementados com 10-20% de farelo de trigo (em peso seco). O shiitake não frutifica bem em substratos suplementados com casca de soja ou outros produtos leguminosos. Os cogumelos shiitake também podem ser cultivados ao ar livre em troncos inoculados com semente de cavilha .
Condições de crescimento: Os blocos são incubados durante aproximadamente 90 dias entre 15 e 25°C e com o mínimo de perturbação possível. Depois disso, o bloco começará a formar uma crosta marrom na superfície. Quando o bloco estiver coberto por pelo menos 80% de crosta marrom, ele estará pronto para ser colocado em condições de frutificação. Os blocos de shiitake são removidos do saco e frutificados como um bloco “nu”. O Shiitake frutifica em temperaturas entre 15 a 25°C, com umidade média a alta e troca de ar moderada.
SHIITAKE NATIVO DA NZ
( Lentinula novae-zelandiae )
Nosso toque exclusivo de kiwi no clássico shiitake. O shiitake nativo é endêmico de Aotearoa, o que significa que só é encontrado naturalmente aqui e em nenhum outro lugar do mundo! Tem um sabor delicioso muito semelhante ao shiitake asiático, com tampas de cor mais escura que muitas vezes podem apresentar uma ligeira coloração vermelha. É um pouco mais complicado de cultivar do que as variedades comerciais de shiitake, mas o processo é mais ou menos o mesmo.
Nível de experiência: Avançado (interno), intermediário (registros externos)
Substrato: A semente de grãos é utilizada para inocular blocos de serragem , que podem ser complementados com 10-20% de farelo de trigo (em peso seco). O shiitake da Nova Zelândia não frutifica bem em substratos suplementados com casca de soja ou outros produtos leguminosos. O shiitake da Nova Zelândia também pode ser cultivado ao ar livre em toras inoculadas com semente de cavilha .
Condições de crescimento: Os blocos são incubados por aproximadamente 90 dias. Depois que o micélio colonizar o bloco, ele começará a “pipocar” (formar caroços brancos na superfície). Os blocos de shiitake nativos não tendem a desenvolver uma crosta arqueada durante a incubação, como acontece com o shiitake asiático (a crosta marrom se formará durante a frutificação). Após 90 dias, se os blocos forem pipocados, os blocos de Shiitake da Nova Zelândia são removidos do saco e frutificados como um bloco “nu”. Frutificarão em temperaturas entre 10 a 25°C com umidade média a alta e troca de ar moderada.
PEKEPEKE-KIORE / 'NZ LIONS MANE'
( Hericium novae-zealandiae )
No Brasil chamado juba de leão Este cogumelo absolutamente único e de aparência sobrenatural é endêmico de Aotearoa e não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo. É um parente próximo do cogumelo do hemisfério norte 'Coral Tooth' ( Hericium coralloides ), assim chamado por sua estrutura intrincadamente ramificada semelhante a um coral. Estes cogumelos têm um sabor único e delicioso, apresentando um perfil umami delicadamente saboroso, mas doce, diferente de qualquer outro cogumelo. Além disso, os cogumelos do género Hericium (incluindo o internacionalmente famoso 'Lions Mane' Hericium erinaceus ) são apreciados em todo o mundo pelas suas propriedades medicinais, incluindo principalmente os seus efeitos como tónico para o sistema nervoso e função cognitiva, bem como a sua capacidade de apoiar a função imunológica.
Nível de experiência: Avançado
Substrato: A semente de grãos é utilizada para inocular blocos de serragem , que podem ser suplementados com 10-20% de farelo de trigo, ou até 50% de casca de soja, ou outro suplemento de sua preferência (em peso seco). Esses cogumelos também podem ser cultivados ao ar livre em troncos inoculados com semente de cavilha . Deve-se notar que as toras inoculadas com esta espécie geralmente levam pelo menos dois, senão três anos para começar a produzir frutos!
Condições de crescimento: Os blocos são incubados até que estejam bem colonizados. Observe que o micélio desta espécie é fino e fino, não denso e branco como muitas outras espécies - não é muito visível quando coloniza seu substrato, mas você pode vê-lo se olhar e observar de perto! Uma vez bem colonizado, são feitas fendas no saco e este é introduzido nas condições de frutificação. Para esta espécie, geralmente é feito um pequeno corte em X (3-4cm de largura) próximo ao topo da face frontal do saco, considerando que os frutos ficarão pendurados / caídos, portanto precisam de espaço para fazer isso sem bater na prateleira. Esses cogumelos frutificam entre 10 e 25°C, com umidade média-alta a alta e uma quantidade razoável de troca de ar fresco.
COGUMELO TAWAKA / POPLAR
( Cyclocybe parasitica )
Outra espécie endêmica exclusiva da Nova Zelândia é o Tawaka, um cogumelo que pode atingir grandes tamanhos e é conhecido por sua textura firme e carnuda e sabor saboroso. Um cogumelo lindo com uma tampa marrom clara lisa e aveludada.
Nível de experiência: Intermediário a avançado (interno), iniciante (registros externos)
Substrato: A semente de grãos é utilizada para inocular blocos de serragem , que podem ser suplementados com 10-20% de farelo de trigo, ou até 50% de casca de soja, ou outro suplemento de sua preferência (em peso seco). Também pode ser cultivado ao ar livre em toras inoculadas com semente de cavilha .
Condições de crescimento: Os blocos são incubados até que estejam bem colonizados e cobertos com micélio branco denso. Neste ponto, são feitas fendas no saco e ele é apresentado às condições de frutificação. As fendas podem ser cortadas em forma de X na parte frontal da bolsa ou na parte superior da bolsa. Algumas pessoas também preferem frutificar o tawaka em um saco aberto, semelhante ao enoki. Este cogumelo goza de temperaturas mais amenas e frutifica em torno de 16 a 30°C com umidade média a alta.
ENOKI
Esses cogumelos pequenos e delgados são uma característica comum na culinária asiática. Os Enoki crescem selvagens na mata nativa da Nova Zelândia, mas parecem diferentes quando cultivados ao ar livre em comparação com as versões cultivadas que você pode ver no supermercado. As versões cultivadas são frequentemente cultivadas no escuro (fazendo com que fiquem muito claras) e em um ambiente com alto teor de CO2 (fazendo com que se estiquem, longas e finas, com tampas pequenas). Quer sejam cultivados em condições naturais ou controladas, são deliciosos de qualquer maneira. Têm um sabor único ligeiramente frutado e uma textura delicada mas crocante. Eles são frequentemente usados de maneira semelhante aos brotos de feijão mungo em refogados, sopas de macarrão, panelas quentes e bolinhos. Esses cogumelos tendem a preferir temperaturas mais frias e frutificam melhor do outono ao inverno e ao início da primavera.
Nível de experiência: Intermediário (interno), iniciante (toras externas)
Substrato: A semente de grãos é utilizada para inocular blocos de serragem , que podem ser suplementados com 10-20% de farelo de trigo, ou até 50% de casca de soja, ou outro suplemento de sua preferência (em peso seco). Também pode ser cultivado ao ar livre em toras inoculadas com semente de cavilha .
Condições de cultivo: Sacos de substrato à base de serragem são inoculados com sementes de grãos e incubados a cerca de 20°C até serem colonizados. Os Enoki são comumente cultivados em sacos de largura mais estreita do que outras espécies (para criar um aglomerado de tamanho que 'vale a pena' na época da colheita), mas também podem ser cultivados em blocos maiores. Uma vez totalmente colonizado, a parte superior do saco é cortada, deixando um “colar” alto para estimular o crescimento vertical ascendente dos cogumelos. Alguns produtores arranham a superfície superior do bloco para estimular a colocação de pinos. Fruta Enoki melhor em temperaturas entre 10 a 20°C com umidade média a alta.
CAUDA DE TURQUIA
( Trametes versicolor )
Este cogumelo é cultivado e colhido em todo o mundo pelas suas valiosas propriedades medicinais. Embora não sejam estritamente “comestíveis” (os cogumelos são duros e coriáceos com um sabor terroso de fungos), eles são transformados em chá ou preparados como extratos ou tinturas por suas propriedades de reforço imunológico e anticancerígenas.
Nível de experiência: Intermediário (interno), iniciante (toras externas)
Substrato: A semente de grãos é utilizada para inocular blocos de serragem , que podem ser suplementados com 10-20% de farelo de trigo, ou até 50% de casca de soja, ou outro suplemento de sua preferência (em peso seco). Eles podem ser adquiridos como um kit de cultivo pronto . Também pode ser cultivado ao ar livre em toras inoculadas com semente de cavilha .
Condições de cultivo: Sacos de substrato à base de serragem são inoculados com sementes de grãos e incubados a cerca de 20°C até serem colonizados. Uma vez que o bloco esteja coberto com micélio branco denso, o ar é espremido para fora da parte superior e então três fendas horizontais são cortadas na face frontal do saco. As frutas se desenvolverão a partir daí, aparecendo primeiro como bolhas brancas e lentamente ao longo de um mês ou mais, formando o familiar corpo frutífero de cauda de peru em leque. O fruto da cauda de peru fica melhor em temperaturas entre 10 e 28°C, com umidade média a alta e bastante ar fresco.
PESCADA / ORELHA DE MADEIRA
(Auricularia novozealandica )
Este cogumelo tem uma aparência única que muitas vezes se parece literalmente com orelhas crescendo na madeira. Anteriormente conhecida como Auricularia córnea, a espécie que cresce em Aotearoa, Nova Zelândia, foi recentemente separada como sua própria espécie endêmica, sutilmente diferente daquelas encontradas no Sudeste Asiático. A pescada tem um sabor suave e uma textura crocante interessante. Eles são comumente usados em fatias finas em pratos asiáticos, como salteados, panelas quentes, sopas de macarrão e bolinhos. Estes cogumelos reidratam-se bem depois de secos. Eles já foram o produto de uma indústria de exportação considerável no final de 1800 e início de 1900, enviando grandes fardos de cogumelos selvagens secos colhidos da Ilha do Norte para a China. A indústria de exportação secou quando um método para cultivá-los de forma eficiente foi desenvolvido na China na década de 1960.
Nível de experiência: Intermediário (interno), iniciante (toras externas)
Substrato: A semente de grãos é utilizada para inocular blocos de serragem , que podem ser suplementados com 10-20% de farelo de trigo, ou até 50% de casca de soja, ou outro suplemento de sua preferência (em peso seco). Também pode ser cultivado ao ar livre em toras inoculadas com semente de cavilha .
Condições de cultivo: Sacos de substrato à base de serragem são inoculados com sementes de grãos e incubados a cerca de 20°C até serem colonizados. Uma vez que o bloco é coberto com micélio branco denso, o ar é espremido para fora da parte superior e, em seguida, múltiplas fendas de 3 cm de comprimento são cortadas na face frontal do saco. As frutas se desenvolverão a partir daí, aparecendo primeiro como bolhas bronzeadas e lentamente ao longo de um mês ou mais, formando aglomerados de corpos frutíferos de pescada lobados, gelatinosos. A pescada frutifica melhor em temperaturas entre 16 e 28°C, com umidade média a alta e troca de ar fresco moderada a alta.
REI ESTROFARIA
(Stropharia rugoso annulata)
Esses gigantes do jardim, também conhecidos como cogumelos cor de vinho ou tampas de vinho, são impressionantes em seu tamanho e nas enormes colheitas de canteiros de aparas de madeira / cobertura morta ao ar livre. Manchas de cobertura morta de aparas de madeira podem ser inoculadas em qualquer lugar do jardim, seja ao redor de árvores frutíferas, na horta ou em áreas paisagísticas. Para comer, os cogumelos grandes são colhidos melhor ainda jovens, pouco antes de a tampa se abrir. Têm um sabor único e são adequados para guisados e molhos. Eles também são uma adição ornamental divertida ao jardim, dada a aparência de 'cogumelo venenoso' dos cogumelos.
Nível de experiência: iniciante
Substrato: A matriz de semente (uma mistura de materiais orgânicos, incluindo aparas de madeira) é usada para inocular camadas de palha ou palha fresca de aparas de madeira não coníferas em canteiros externos.
Condições de cultivo: Camadas de aparas de madeira de árvores não coníferas, ou palha, com aproximadamente 5 a 10 cm de profundidade sobre o solo são ideais. Uma camada de cobertura morta é colocada, então a semente é espalhada sobre ela e então 'imprensada' com outra camada de cobertura morta. Estes cogumelos desfrutam de sombra salpicada / luz solar parcial. As manchas não precisam ser regadas, exceto durante condições de seca. Após 9 a 12 meses, os primeiros cogumelos começarão a aparecer quando as condições ambientais forem adequadas. As épocas mais comuns para ver colheitas desses cogumelos são no final da primavera e início do outono. A cobertura morta pode ser complementada anualmente para manter o remendo funcionando por anos.
MANES PELUDOS
(Coprinus comatus)
Também conhecidos como bonés desgrenhados ou perucas de advogado, você nunca verá esses cogumelos saborosos à venda nas lojas, e a razão para isso é que eles devem ser cozidos e comidos algumas horas após a colheita. Depois disso, eles iniciam um processo de 'autodigestão' em que a tampa do cogumelo se dissolve lentamente em um líquido preto semelhante a tinta que é preenchido com os esporos do cogumelo. Mas, se os cogumelos forem colhidos no seu auge (quando a tampa ainda tem a forma de um torpedo alto e a sua base ainda está unida ao caule), então são um cogumelo delicioso para fritar e comer com torradas, adicionar a uma omelete, ou esfarelado e frito como acompanhamento para o jantar.
Nível de experiência: iniciante
Substrato: A matriz de semente (uma mistura de materiais orgânicos, incluindo composto e esterco) é usada para inocular um pedaço de solo rico em matéria orgânica, como composto, esterco e aparas de grama. Manchas de juba desgrenhada podem ser criadas diretamente em gramados, entre a grama ou em canteiros de hortas.
Condições de cultivo: Para criar o canteiro, uma camada de substrato (composto orgânico, esterco de cavalo, aparas de grama ou uma mistura destes) é colocada com alguns cm de profundidade. A matriz de semente colonizada é então esfarelada na superfície antes de ser 'ensanduichada' com outra camada de substrato. Se isso for feito no gramado, você pode, opcionalmente, semear novamente as sementes de grama por cima ou simplesmente esperar que a grama volte a crescer naturalmente através do substrato. Após 6-12 meses, os cogumelos começarão a crescer a partir do canteiro quando as condições ambientais forem adequadas. Esses cogumelos frutificam mais comumente nos meses de outono, mas podem surgir em quase qualquer época do ano durante o tempo chuvoso. O patch pode ser complementado com mais substrato a cada ano para mantê-lo funcionando.
MORELS PRETOS
(Morchella importuna)
No mundo dos cogumelos, os cogumelos são altamente apreciados tanto por forrageadores como por chefs. Seu sabor complexo, saboroso e terroso pode agradar o cérebro em um nível primitivo e, depois de provar cogumelos pela primeira vez, você provavelmente manterá um desejo por eles pelo resto da vida! Durante a maior parte da história humana, os cogumelos foram um cogumelo selvagem forrageado, sendo notoriamente difícil de cultivar. No entanto, na última década, os avanços na compreensão científica da biologia do morel levaram ao cultivo bem-sucedido (e especialmente ao cultivo ao ar livre) de certas espécies do gênero Morchella , com foco principal nos cogumelos pretos. Aqui na MycoLogic dedicamos vários anos de esforços de P&D para encontrar uma cepa adequada e desenvolver métodos para o cultivo de cogumelos ao ar livre confiável. Ficamos emocionados ao colher cogumelos frescos e deliciosos de nossos canteiros inoculados - quase parece uma trapaça, mas não estamos reclamando!
Nível de experiência: intermediário
Substrato: A matriz de desova (uma mistura de materiais orgânicos, incluindo lascas de casca de árvore e solo) é usada para inocular um pedaço de solo que apresenta uma camada de base de solo denso, argiloso ou argiloso, finalizado com uma camada de cobertura composta geralmente de material conífero. como lascas de casca de pinheiro ou cobertura morta de aparas de madeira de pinheiro ou macrocarpa.
Condições de cultivo: Para criar o canteiro, primeiro a camada densa de solo deve ser criada, a menos que já exista no canteiro um solo denso e argiloso de cor cinza adequado. O solo vendido como 'solo superficial' (de preferência não suplementado com composto, etc.) geralmente funciona bem para isso e areia fina ou lodo também podem ser adicionados. A semente de morel é então esfarelada sobre esta camada, antes de ser finalizada com aproximadamente 5 cm de profundidade de lascas de casca de coníferas ou lascas de madeira de pinheiro ou macrocarpa (agulhas de pinheiro ou macrocarpa misturadas com a cobertura morta também são boas). Aproximadamente 300g de gesso por m2 são borrifados sobre a área para ajudar a obter o pH correto para cogumelos. Uma mancha de morel levará de 9 a 12 meses para se estabelecer e depois disso, se as condições forem adequadas, pode produzir frutos na primavera (geralmente de setembro a novembro na Nova Zelândia).
COGUMELOS OSTRA ROSA
(Pleurotus djamor)
A ostra rosa é outra variante dos cogumelos ostra, apresentando uma coloração rosa brilhante, semelhante a um coral, que é intensa quando os cogumelos são jovens e menos brilhante à medida que amadurecem. Os cogumelos ostra rosa não são nativos da Nova Zelândia, são originários da Indonésia e, como tal, preferem condições de cultivo quentes. Os cogumelos ostra rosa não prosperam em temperaturas mais frias e, como tal, são mais comumente cultivados no verão. Seu sabor é mais suave do que o dos cogumelos ostra fênix e a textura é um pouco mais dura. Os cogumelos são mais finos e menos carnudos do que os cogumelos ostra fênix, e muitas pessoas os cozinham até ficarem levemente crocantes para obter um efeito do tipo 'bacon vegano', que pode ficar ótimo no prato certo.
Nível de experiência: Iniciante (durante clima quente de 16°C ou mais quente)
Substrato: Pode ser cultivado em vários substratos, incluindo, entre outros, palha pasteurizada ou aparas de madeira ou blocos de serragem . Esta espécie não se dá bem em toras externas na Nova Zelândia, pois o micélio morre em climas frios. Nossos kits de cultivo de cogumelo ostra rosa (lançamento sazonal) são uma maneira super fácil de cultivar alguns cogumelos ostra rosa em casa.
Condições de cultivo: Os cogumelos ostra rosa colonizam e frutificam em temperaturas entre 16°C e 32°C, sendo cerca de 20-25°C o ideal. Para frutas de alta qualidade, os cogumelos ostra rosa requerem MUITA troca de ar fresco e uma umidade média a média-alta de cerca de 75-85%
COGUMELOS OSTRA DE VELUDO
(Pleurotus parsonsiae)
Ostras de veludo são outra variante dos cogumelos ostra, assim chamados pelo fato de suas tampas terem uma textura ligeiramente áspera e aveludada. Esta espécie está intimamente relacionada com os cogumelos ostra rosa ( Pleurotus djamor ), embora a ostra aveludada seja nativa da Nova Zelândia e esteja mais próxima de uma cor branca a cinza, embora os cogumelos jovens possam às vezes ter um leve rubor rosado. Seu sabor é mais suave do que o dos cogumelos ostra fênix e a textura é um pouco mais dura. Os cogumelos são mais finos e menos carnudos do que os cogumelos ostra fênix, e muitas pessoas os cozinham até ficarem levemente crocantes para obter um efeito do tipo 'bacon vegano', que pode ficar ótimo no prato certo.
Nível de experiência: Iniciante (durante clima quente de 14°C ou mais quente)
Substrato: Pode ser cultivado em vários substratos, incluindo, entre outros, palha pasteurizada ou aparas de madeira ou blocos de serragem . Esta espécie não se dá bem em toras externas na Nova Zelândia, pois o micélio morre em climas frios.
Condições de cultivo: Os cogumelos ostra aveludados colonizam e frutificam em temperaturas entre 14°C e 30°C, sendo cerca de 18-23°C o ideal. Para frutas de alta qualidade, os cogumelos ostra aveludados requerem MUITA troca de ar fresco e uma umidade média a média-alta de cerca de 75-85%
COGUMELOS OSTRA MARROM
![]() |
(Pleurotus australis)
Ostras marrons são outra variante dos cogumelos ostra, assim chamados pelo fato de que suas tampas têm uma cor marrom mais escura em comparação com a maioria dos outros cogumelos ostra - embora a cor da tampa dos espécimes jovens possa ser mais próxima do roxo do que do marrom. Esta espécie é nativa da Nova Zelândia e da Austrália. Eles são mais comumente encontrados crescendo em épocas mais quentes do ano, crescendo em troncos de kanuka, pohutakawa ou tojo. Os corpos frutíferos podem ficar muito grandes e ter uma composição espessa e densa. Seu sabor é mais suave do que o dos cogumelos ostra fênix e a textura é um pouco mais dura. Esses cogumelos geralmente não têm um bom desempenho no cultivo interno (exceto em mãos experientes) e, portanto, são melhor cultivados ao ar livre em tojos ou troncos de kanuka.
Nível de experiência: Avançado (interno), Intermediário (registros externos)
Substrato: Mais comumente cultivado ao ar livre em tojos ou toras de kanuka. Também são conhecidos por frutificar em troncos de pinheiro.
Condições de cultivo: Os cogumelos ostra marrons desfrutam de temperaturas mais quentes para frutificar, em torno de 16 a 26°C. Eles estão bem adaptados a condições com menos umidade e ficarão satisfeitos com níveis de umidade médio/ambiente.
BOTÃO / COGUMELOS DE CAMPO
( espécie Agaricus )
Seu cogumelo comum de supermercado ( Agaricus bisporus ), também conhecido como botão, portobello ou cogumelos cremini. Não são comumente cultivados por hobbyistas na Nova Zelândia, devido ao fato de o processo de cultivo ser bastante complicado e estarem disponíveis de forma fácil e barata em qualquer supermercado. Porém, é possível cultivá-los, embora o processo não seja abordado neste site.
Nível de experiência: Avançado
Substrato: Os cogumelos Agaricus são um decompositor secundário, o que significa que crescem em substratos que já foram parcialmente decompostos. Nas explorações comerciais de Agaricus, uma mistura especial de materiais como palha e estrume animal é “compostada a quente” (exigindo uma pilha com pelo menos várias toneladas de volume) até se decompor num composto rico. O calor gerado pelo processo de compostagem pasteuriza naturalmente o substrato. Este substrato é então inoculado com semente de grãos e colocado em canteiros. Tradicionalmente, bandejas profundas de madeira têm sido usadas, mas hoje em dia, sistemas mais de alta tecnologia envolvendo prateleiras de aço inoxidável e correias transportadoras para substrato são utilizados para produção em escala comercial. Os canteiros são revestidos com uma camada superior de turfa pasteurizada e colocados em condições de frutificação.
Condições de cultivo: Os cogumelos botão e portobello incubam e frutificam a temperaturas entre 16 a 25°C. Eles requerem uma boa troca de ar fresco e umidade média-alta a alta.
Editado e traduzindo por: ruansanter
Artigo de:https://www.mycologic.nz/commonly-cultivated-species
.jpeg)

.jpeg)



.png)
.jpeg)
.png)
.png)





.jpeg)
Comentários
Postar um comentário