quarta-feira, 19 de outubro de 2016

cultivo de cogumelos no seu jardim Quintal



Você já considerou o cultivo de cogumelos em seu jardim? Uma grande variedade de fungos possuem qualidades de comestibilidade e / ou estético de beleza apropriado tanto para a flor e hortas familiares, ou mesmo para paisagismo em geral. Eles podem ser cultivadas sem esforço maior do que a necessária para as plantas.
Na verdade, muitas variedades vai prosperar muito bem com pouca ou nenhuma manutenção. Por exemplo, (a deliciosa Shaggy Mane) iria se sentir em casa e em torno de sua pilha de compostagem.A imensa estatura da impressionante, preto-gilled roxo-tampado Stropharia rugoso-annulata pode prosperar em uma área onde gramado e mulch woodchip estão em proximidade, ou entre fileiras de vegetais mulched-palha ou árvores de fruto.
Tricholomas © Taylor F. Lockwood
Edible Tricholomas crescendo em um jardim em Tailândia. Foto © Taylor F. Lockwood.
Agaricus espécies (o Portobello, o príncipe, o cogumelo cavalo, etc.) são adaptáveis ​​a gramínea áreas entre as árvores. Pleurotus espécies (pleurotos) são facilmente cultivadas em uma variedade de substratos incluindo palha, aparas de madeira, aparas ou serradura - e inteiros até mesmo troncos de madeira. Há possibilidades ilimitadas se você deixar a sua criatividade e imaginação guiá-lo.
Intrigado? Mas querendo saber como começar?
Você deve começar dando uma nova visão do seu jardim ou paisagem de uma nova perspectiva;analisar seus "fungamentals." Lista ou diagrama suas várias micro-habitats com um olho para as qualidades importantes para fungos. Tome nota de substratos existentes - gramado, áreas arborizadas, arbustos e outras plantas, troncos de madeira recém-cortada, áreas de compostagem de restos de cozinha, fragmentos ramo, aparas de relva, adubos e coberturas de aparas de madeira, palha, etc.
Nota condições de sol e sombra, vento e umidade. Determinar se todas as áreas podem ser facilmente alterada para melhorar as condições de fungos, o mais importante dos quais são o calor, umidade e umidade, juntamente com os nutrientes adequados e materiais de fácil digestão.
A bela ironia é que muitos substratos adequados para fungos também são benéficos para o próprio jardim, ea maioria pode ser obtida para pouco ou nenhum investimento, como eles são muitas vezes considerados "resíduos" ou subprodutos. Além disso, a umidade necessária e proteção contra luz solar direta podem ser mantidos por suas plantas de folhas, arbustos e árvores.
Depois de ter considerado as possibilidades, você deve determinar que variedades de cogumelos são adequados e desejável. Esta é uma grande oportunidade de realmente conhecer seus cogumelos.Entender o que eles precisam para produzir corpos de fruto vai mesmo ajudá-lo a procurar e encontrá-los mais facilmente na natureza. Por que, você pode perguntar?
Porque você vai analisar de forma mais rápida e interpretar as condições e os microclimas que favorecem seu crescimento. Aqui estão algumas pistas sobre as predisposições naturais de diversas variedades, e as condições análogas em seu jardim.

comatus

O Shaggy Mane é frequentemente encontrada ao longo das estradas e nos prados, gramados, jardins parque, campos desportivos, locais de compostagem velhas e grama recém-plantada.Favorece o solo rico em nutrientes. Pode animar um gramado, as linhas nuas entre arbustos ou legumes, ou podem frutos gregariamente e em torno de sua pilha de compostagem.
Comatus & coppy;  Irmão Alfred Brousseau
O delicioso Shaggy Mane. Foto © Irmão Alfred Brousseau.
Comercialmente obtidos ou home-grown desova é misturado na camada superior da compostagem, aparas de madeira ou palha, e coberto com uma fina camada de musgo de turfa. Este cogumelo pode se tornar um residente permanente de seu gramado se você colocar desova sob manchas de relva.

Macrolepiota procera e M. rachodes

O Guarda-sol e Shaggy Parasol são muitas vezes descobertas em manchas gramíneas nas florestas e ao longo de suas bordas, em encostas, ao longo de caminhos, em parques e jardins, às vezes sob árvores solitárias. Eles preferem um subsolo um pouco de areia e umidade adequada.

O delicioso Shaggy Parasol. Foto © Fred Stevens.
No jardim, eles são propensos a florescer em áreas de compostagem, tanto de restos de cozinha ou recortes de gramado. Misture a camada superior de composto com alguma turfa e misture com a semente em grãos cultivadas ou a água e enfeites de ontem à noite do jantar-sol. Cubra com folhas de reter umidade.

Laccaria amethystina-occidentalis (e espécies afins)

O Amethyst Enganador é frequentemente encontrada em enorme abundância na floresta, especialmente ao longo de caminhos, e traria cor bem-vindo (a luz, brilhante roxo-azulada, como o nome sugere), para áreas de sombra ao redor de árvores e arbustos no solo rico em húmus. O que lhe falta em tamanho, ele compensa em quantidade, e é considerado por alguns um comestível altamente valorizada.

Lepista nuda

O Blewit Madeira é frequentemente encontrada em Duff sob árvores na floresta. No jardim, é uma adição encantador para gramados arborizadas e outras áreas arborizadas, ao longo das bordas de arbustos ou em pomares de frutas. O solo deve ser alterado com a folha ou agulha de areia parcialmente decomposto, e mantido úmido. Blewits, muitas vezes, formam um anel brilhante de fadas roxas ao redor da base das árvores.

Pleurotus ostreatus

O Oyster Mushroom é uma espécie saprófitas que felizmente digere madeira caída na floresta. Ele gosta de alta umidade e, portanto, é muitas vezes descoberto frutificação de árvores e toras que caíram através de um riacho. No jardim, pode ser cultivada em arranjos decorativos de toras através de inoculação através de "plugs".
Pleurotus © Michael Wood
Cogumelos de ostra frutificação caixa do plantador de Terri Beauséjour. De Foto © Michael Wood.
As ostras são muito versáteis, e foram cultivadas com sucesso em uma ampla gama de materiais como palha, bagaço, fibras de madeira, resíduos de tratamento de algodão, resíduos de papel, palha de milho, folhas de chá, casca de arroz, e até mesmo em mulch café em pomares - - A lista continua e continua. "blocos" de estes materiais podem ser enterrado entre suas plantações. As plantas fornecem umidade importante e um aspersor de nebulização colocados estrategicamente também vai ajudar.
Muitas espécies cultivadas estão disponíveis em um arco-íris de cores e uma ampla gama de estaturas, rivalizando com os melhores flores em sua beleza e variedade. Algumas culturas prontamente disponíveis são o branco ao fulvo Florida Árvore Oyster ( P. ostreatus florida ), o castanho chocolate Abalone Oyster ( P. tus cystidiosus ), o Blue Oyster tampado ( P. columbinus e P. ostreatus ) o Golden Oyster ( P. cornucópia e P. citronopileatus ) e da rosa impressionante, delicadamente formado morango Oyster ( P. flabellatusa e P. eos ).
E cogumelos ostra é uma das variedades mais fácil para crescer e frutas.
Pleurotus © Michael Wood
Cogumelos de ostra frutificação caixa do plantador de Terri Beauséjour. De Foto © Michael Wood.

Stropharia rugoso-annulata

O jardim gigante, ou Cap Wine, cresce naturalmente em jardins, na palha podre como palheiros antigos, e em decomposição lascas de madeira. Ele pode ser incorporado entre árvores frutíferas anãs, implantado em trincheiras ou quadros, ou instalado entre as linhas de produtos hortícolas em que seja aplicada uma dose ocasional de palhada. Mais uma vez, as árvores e legumes vai fornecer alguma sombra e umidade. O jardim gigante tende a fruta durante os meses quentes de Verão, apenas a tempo para você fogo até que o grill e quebrar os sangria.

Agaricus augustus

O príncipe cresce principalmente na Duff sob florestas de coníferas. Por conseguinte, pode ser introduzido ao jardim sob as árvores coníferas e arbustos. Aparentemente, é particularmente gostava de abeto. Embora desova comercial pode ser difícil ou impossível de obter, você seria sábio para misturar todos os enfeites de suas coleções culinárias com alguma maca agulha, introduzir a mistura a sua coníferas, e manter a área úmida.
Você também pode ter sucesso com o crescimento de tecido ou de esporos culturas estéreis, se você é tecnicamente inclinados. Agaricus crescer de forma relativamente lenta em agar e na desova, por isso não desanime, mas ser paciente. Adicionando um pouco de esterilizados, maca agulha parcialmente decomposto no seu ágar e desova pode ajudar a acelerar o crescimento. Esta bela e altamente valorizada comestível é certamente vale a pena um pouco de esforço extra.

Bisporus Agaricus e Agaricus arvensis

A Portobello, Cavalo Mushroom, e outras espécies Agaricus tipo prado encontram-se nos campos, áreas gramadas, nas bordas de florestas e nas pastagens. No jardim, estrume de cavalo compostagem pode ser misturado com palha, inóculo desova e do solo. Esta preparação é então incorporada na área de escolha. Você pode até mesmo cortar um pequeno disco de sod ou gramado, adicione a mistura, substitua o disco e manter-se bem regada. Agaricus prefere um substrato que não é muito alto em acidez, de modo que um pouco de calcário agrícola é frequentemente benéfico - um pH de cerca de 7,0 é recomendada.

Lentinula edodes

O cogumelo Shiitake cresce em florestas abertas sobre a madeira morta de árvores broadleafed como o carvalho, amieiro, bétula e faia. No jardim, os logs podem ser inoculados com plugues comercialmente disponíveis e dispostas verticalmente, talvez parcialmente enterrada para manter retidão e preservar a umidade. O micélio irá viajar ao longo do comprimento do registo de permear que, em seguida, irá começar a fruta sazonalmente até 15 anos, dependendo do tamanho do log e o favorecimento de condições. Os registros não devem ser autorizados a secar. Aqui, novamente, um aspersor de nebulização é seu amigo.
Eliza com Shiitakes © B. Kuznick
No quintal de Bolek Kuznik, sua filha Eliza exibe uma frutificação bem sucedida de Shiitake.
Foto © B. Kuznik.

Hericium

O cogumelo Cabeça do macaco ou Pom-Pom é uma neve branca cogumelo coral semelhante a uma cascata de estalactites que estouram adiante de madeira em decomposição na floresta. É muito fácil de crescer no jardim em palha ou serragem "blocos" ou em sacos, desde que seja em um ambiente de alta umidade. Ele vai animar a mais escura das fendas, é um excelente comestível, e segundo a tradição asiática, comer este cogumelo vai aumentar a vitalidade e vigor.

Morchella esculenta e M. angusticeps

Morels são muitas vezes descobertas em áreas recém-paisagístico em mulch de casca de abeto. Na primavera, eles aparecem com frequência em áreas perturbadas pela escavação, queimadura, viagens off-road, paisagismo e inundações. No jardim, um substrato pode ser preparado a partir de resíduos domésticos e de jardim compostados. O sistema deve produzir cogumelos da primavera seguinte, se a umidade adequada é fornecido.
Morel "kits" estão se tornando amplamente disponível no mercado - eles vêm com instruções detalhadas e são altamente recomendado como a melhor maneira de começar com este género um pouco mais desafiador, mas digno.

E sobre Primas, Boletes e outras espécies micorrízicos?

Você pode ter a sorte de naturalizar alguns destes em seu jardim, mas suas exigências são muito mais rigorosos e bastante menos conhecidas do que as exigências dos vários saprófitas que discutimos até agora.
É significativamente mais difícil de entender e recriar a simbiose entre a planta ou árvore, o fungo de escolha, e outro de fungos benéfico ou necessário ou organismos bacterianos que formam o relacionamento. Há também a falta de semente comercialmente disponível, e o crescimento em agar é lento a zero.
No entanto, não ser completamente desanimado, como tem havido sucessos limitados no cultivo e frutificação de fungos micorrízicos. Por exemplo, alguns produção comercial de trufas é agora realizado através da inoculação de mudas, e é possível avelã e carvalho mudas inoculadas-trufa por correspondência para o seu próprio jardim.
É essencial para começar por inoculação de plântulas, ou pelo surgimento das sementes da árvore directamente em cultura de ágar estéril contendo esporos ou tecido do cogumelo variedade de escolha. Em preparação para esta aventura, que é potencialmente muito gratificante) caberia fazer o máximo de leitura e pesquisa sobre o assunto quanto possível, e que possuem um alto grau de otimismo e a paciência de um santo.

A obtenção de culturas e de Spawn

As variedades apresentaram aqui, e muitos outros, estão disponíveis comercialmente a um preço bastante razoável. Certamente, o preço de uma dada cultura ou kit está dentro da gama do vaso de plantas média comprados a um viveiro. Você também pode coletar e crescer suas próprias culturas e desova. Existem vários livros excelentes sobre o tema da cultura dos cogumelos, e há agora uma infinidade de sites que oferecem informações valiosas, métodos e técnicas, materiais e fontes.

Compartilhando seu sucesso

Uma vez que sua mente torna-se aberto às possibilidades, praticamente não há um limite para o que você pode conseguir em seu jardim de fungos. Se você é o primeiro em seu bloco com um jardim vibrante e florescente cogumelo, você certamente será a inveja de seus vizinhos e amigos, e a conversa da cidade. Seu entusiasmo para toda esta dimensão nova da jardinagem pode muito bem ser contagioso!
Tricholomas © Taylor F. Lockwood
Edible Tricholomas crescendo em um jardim em Tailândia. Foto © Taylor F. Lockwood.
publicado por Terri Marie Beauséjour tradução ruan santer
Copyright 1999, todos os direitos reservados.
Este artigo foi publicado pela primeira vez em Mushroom: Journal of selvagem Mushrooming . As assinaturas são R $ 25 para quatro números trimestrais de cogumelo Jornal, 1511 E. 54th St. Chicago, IL 60615.

TerriTerri Marie Beauséjour (Bo 'dizer Zhur) é um ex-presidente da Sociedade micológica de San Francisco e foi presidente da Comissão de Cultivo da sociedade.Quando não está no caminho para a aventura micológico e da descoberta ela trabalha como engenheiro de software sênior de uma empresa líder de projeto auxiliado por computador. Ela pode ser alcançado por e-mail (russula@home.com ) ou por correio normal c / o Sociedade micológica de San Francisco, PO Box 882163, San Francisco CA 94188-2163.

0 comentários :

Postar um comentário