segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cogumelos Enoki reduzir seu risco câncer?

cogumelos Enoki, uma saborosa variedade comumente vendidos em mercearias, foram um dos primeiros cogumelos estudados para a prevenção do câncer. Crédito para descobrir este benefício médico vai em grande parte, ao Dr. Tetsuro Ikekawa, um ex-epidemiologista do Instituto de Pesquisa do Centro Nacional do Câncer, em Tóquio, Japão. Ele se perguntou por que as taxas de câncer na Prefeitura de Nagano do Japão eram anormalmente baixa em 1972-1986, em comparação com províncias vizinhas. Ikekawa achei que era o centro de cultivo enoki cogumelo. Um cluster dentro da população de Nagano morreram com menos frequência do câncer: os produtores de cogumelos Enoki e suas famílias. Uma vez que muitos agricultores enoki deu seus empregados os cogumelos machucados ou deterioradas que foram consideradas pouco atraentes para os compradores, estes cidadãos Nagano comeu muito mais cogumelos enoki do que seus vizinhos. Dr. Ikekawa supôs que sua maior taxa de consumo de cogumelos enoki correlacionada com a taxa de morte por cancro mais baixo em Nagano Prefecture.
2013/04/15-Nagano_Chart_Final.jpg
Na época da pesquisa, a taxa média de morte por câncer na prefeitura de Nagano foi de 160 por 100.000. Essa taxa caiu para 97 por 100.000, comparativamente, em famílias de produtores de Enoki (Ikekawa, et al ,, 1989, 2003). Mortes por câncer de homens diminuiu 36,6 por cento, e as mulheres neste agrupamento beneficiou de uma redução de 42,7 por cento na mortalidade por câncer. A base população neste estudo foi de cerca de 175.000 pessoas e foi ajustada por idade. Por outro lado, os Estados Unidos atualmente registra 173 mortes por câncer por 100.000 a partir de 2009 (A Fundação Henry J. Kaiser).
Embora não existam grupos de produtores de Enoki e comedores de Enoki para estudar em os EUA como existem em Nagano, este estudo japonês poderia inspirar epidemiologistas para estudar o efeito do aumento do consumo de cogumelos. Tal pesquisa poderia apoiar a teoria generalizada realizada por muitos micologistas e médicos que aumentaram o consumo de cogumelos pode diminuir as taxas de mortalidade de câncer.
1989 estudo epidemiológico do Dr. Ikekawa publicado pela Prefeitura de Nagano Instituto de Pesquisa da Indústria Rural corroboradas anos de pesquisa em escala laboratorial pelo Dr. Ikekawa e outros. Em uma onda de pesquisa médica - provocou em parte pelo artigo Ikekawa's1969 no Cancer Research sobre as propriedades de combate ao câncer de muitos cogumelos gourmet - Pesquisadores japoneses procuraram isolar, purificar e identificar os constituintes em cogumelos enoki que forneceram o anti-câncer efeitos. Sua pesquisa se ​​concentrou em duas classes de polissacarídeos ligados a proteínas: FVP (como em F lammulina v elutipes polysaccharides, como EA6) e FVE (para F lammulina v elutipes e xtracts). Como resultado desta pesquisa, dois novos compostos - flammulin e proflamin - foram isolados. Proflamin é uma glicoproteína, contendo mais do que 90 por cento de proteína e menos do que 10 por cento de hidratos de carbono com um peso molecular entre 13,000-17,000 Da. Notavelmente, esta molécula é ordens de magnitude mais leve do que os pesados ​​polissacáridos glucano beta. Testes comparativos de proflamin mostrou, atividade câncer de combate a mitigados melhor imune contra melanoma e outros cânceres do que o PSK bem conhecido isolada a partir da cauda do peru ( Trametes versicolor ) cogumelos. (Ikekawa, et al., 1985 ).
Em 2009, a revista Immunology publicou um estudo mostrando que a ingestão de extratos de Enoki que contêm estas substâncias melhoraram significativamente as taxas de sobrevivência de ratinhos infectados com vírus do papiloma humano (HPV), uma das principais causas de câncer cervical. Dois conjuntos de camundongos foram infectados com os oncovirus HPV, e um conjunto foi dado um extrato de cogumelos enoki.
ensaios de protecção de tumor revelou que 60 por cento dos ratinhos co-imunizada com HPV-16 E7 mais FVE, em comparação com 20 por cento dos imunizados apenas com HPV-16 E7, permaneceram livres de tumor por até 167 dias após o desafio com as células tumorais .
As reacções imunes positivos foram aumentados de expansão de HPV interferão específico (IFN) -gama-produção de CD4 (+) e CD8 (+) linfócitos T células ( Ding et. Al., 2009 ). Em um estudo posterior por Yin et al. ( 2010 ), os investigadores descobriram que três chineses betaglucanos únicas encontradas em cogumelos enoki (ligada beta-glucose, galactose, manose e fucose açúcares) induziu um aumento significativo da expressão de óxido nítrico celular de macrófagos peritoneais murinos.Produção de óxido nítrico por células imunes é um dos principais mecanismos que o corpo utiliza para destruir células doentes. Enhancement destes tipos de respostas imunes é visto de forma consistente com muitos cogumelos medicinais que foram testados por pesquisadores de câncer.
2013/04/12-Tellurideenoki.jpg
Nutricional Propriedades
cogumelos Enoki são uma rica fonte de nutrientes importantes ( Stamets, 2005 ).Nossa análise mostrou que, para cada 100 gramas (peso seco), enoki oferece:
  • 346 calorias
  • 53 por cento de carboidratos (31 por cento de carboidratos complexos, 22 por cento outros açúcares)
  • proteína de 26 por cento
  • fibra dietética 26 por cento
  • 3 por cento de gordura (1,0 grama poli-insaturado, total de 1,2 gramas insaturado, saturado 0,23 gramas)
  • quantidades significativas de muitas vitaminas e minerais: 0,35 mg de tiamina, 10,9 mg de ácido pantotênico (B5), 61 mg de niacina, 1,69 mg de riboflavina, 14 mg de cálcio, 0,61 mg de cobre, 8,3 mg de ferro, 3100 mg de potássio, 54 mg de selênio e 19 mg de sódio.
Notavelmente, os cogumelos Enoki não têm colesterol, a vitamina A, nem a vitamina C.
Enoki é também uma fonte rica em antioxidantes, particularmente ergothioneines.Estes antioxidantes hidrofílicos são ainda mais rico no substrato micélio do que os cogumelos colhidos ( Bao et al., 2010 ).
A morfologia dupla de cogumelos Enoki
Coloquialmente conhecido como "inverno", "agulha de ouro", e "pé de veludo" cogumelos, cogumelos Enoki crescem em grande parte do mundo, que habita árvores coníferas mortas e tocos, e geralmente aparecendo ao longo dos meses de atraso de outono e inverno. Embora comum na natureza e no cultivo, cogumelos Enoki (Flammulina velutipes , Flammulina populicola ) pode ser muito diferente dependendo de onde elas crescem. Em estado selvagem, um cogumelo Enoki é muitas vezes ocupa o futuro e sua haste é raramente mais de duas vezes, enquanto a tampa é wide.When eles são cultivados pelos agricultores e amadores, no entanto, suas hastes alongadas, as tampas são menores, e uma floresta de cogumelos de agulha coloridas douradas atirar-se de uma só vez. Em suas bases, hastes são adornados com fuzz pele-como o marrom escuro, daí o nome "pé de veludo".
2013/04/12-wild_cultivated.jpg
micólogos japoneses descobriram que, se o micélio de cogumelos foi cultivado em garrafas, com pouca luz, algo notável acontece. O pooling de maior dióxido de carbono (o micélio exala dióxido de carbono, uma vez que digere a madeira) fazem as hastes crescer mais. Isto é provavelmente uma resposta do cogumelo para elevar a tampa acima da superfície do solo de modo a que os seus esporos podem voar livre.Se os níveis de luz também são reduzidos, no entanto, a tampa continua a ser reduzido e produz poucos esporos. Ambas as condições permitem a colheita simples e mais tempo de vida útil nas lojas. Se exposto a muita luz, como na natureza, as tampas de alargar, as brânquias liberar esporos, e logo depois os cogumelos rapidamente apodrecer. Esta dança entre a luz e o dióxido de carbono é uma característica comum na técnica de cultivo de cogumelos. Enquanto todos os cogumelos responder a essas mudanças em algum grau, cultivadores de Enoki aperfeiçoaram essa interação atmosférica para guiar um cogumelo selvagem em sua atual estética exclusivamente japonês.
2013/04/12-commercialenoki.jpg
cogumelos Enoki merece mais pesquisas para entender como o aumento do consumo pode reduzir as taxas de morte por câncer. dados epidemiológicos do Ikekawa e o isolamento de moléculas imunomoduladoras de Enoki por outros pesquisadores me faz querer explorar as propriedades de cogumelos enoki além de seu apelo culinário óbvio.
Divulgação Financeira: Paul Stamets, autor de Growing Gourmet & Medicinais Cogumelos e educador do cultivo de cogumelos em todo o mundo, é também o fundador da Fungi Perfecti, LLC - uma empresa que fornece produtos relacionados com cogumelos, incluindo todo, pós encapsuladas e extratos de cogumelos.
Referências
Bao, HN, Ochiai, Y., Ohshima, T., 2010. "atividades antioxidante do extrato hidrofílicos preparadas a partir do corpo de frutificação e meio de cultura gasto de velutipes Flammulina." Bioresour Technol. agosto; 101 (15): 6248-55. Epub 2010 25 de março
Ding, Y., Seow, SV, Huang, CH, Liew, LM, Lim, YC, Kuo, IC, Chua, KY, 2009. 
"A co-administração da proteína imunomoduladora fúngica FIP-FVE e um antigénio reforçada a imunidade anti-tumoral associado a tumor . "Immunology. setembro;128 (1 Suppl): e881-94. Epub 2009 26 de março
Ikekawa, T., Uehara, N., Maeda, Y., Nakanishi, M., Fukuoka, F., 1969. "A atividade antitumoral de extratos aquosos de cogumelos comestíveis." Cancer Research 29: 734-735.
Ikekawa, T. Maruyama, H., Miyano, T. Okura, A., Sawaskai, Y., Naito, K., Kawamura, K., Shiratori, K., 1985. "Proflamin, um novo agente anti-tumor: preparação, propriedades físico-químicas e antitumor atividade "Japanese Journal of Cancer Research 76:. 142-148.
Ikekawa, T., et. ai., eds. 1989. "Vinte anos de estudos sobre antitumorais Atividades de cogumelos", da Prefeitura de Nagano Instituto de Pesquisa da Indústria Rural.
Ikekawa, T. 1995. "Enokitake, Flammulina velutipes: antitumorais mediados pelo hospedeiro 
. Polissacarídeos" Food International Review 11, 203-206.
Ikekawa, T., 2001. International Journal of cogumelos medicinais 3 "Os efeitos benéficos de cogumelos comestíveis e medicinais sobre os cuidados de saúde.": 291-298.
Ikekawa T. 2003. "Efeitos benéficos dos cogumelos comestíveis e medicinais, sobre Cuidados de Saúde no Japão", Proceedings da Cúpula Global de Saúde Holística, Bangalore, Índia. Janeiro de 2003.
Maruyama, H. e T. Ikekawa de 2005. "Terapia combinada de Transplanted Meth-A Fibrossarcoma em camundongos BALB / c com polissacarídeo EA6 isolados de velutipes Enokitake Cogumelo Flammulina (W.Curt.:Fr.) Singer e excisão cirúrgica" International Journal of Medicinal Mushrooms Volume 7 / Números 1-2.
Stamets, P., 2000. Crescer Gourmet & Medicinais Cogumelos. Ten Speed ​​Press, Berkeley, CA.
Stamets, P., 2005. "Notas sobre as propriedades nutricionais dos cogumelos culinário-medicinais." International Journal of Medicinal Mushrooms, vol. 7, p. 109-116.
Yin, H., Wang, Y., Wang, Y., Chen, T., Tang, H., Wang, M., 2010. "Purificação, caracterização e propriedades de imuno-modulação opolysaccharides isolado a partir Flammulina velutipes micélio." Am J Chin Med. 38 (1): 191-204. Universidade Pharmaceutical China, China.
publicado por Paul Stamets -traduzido por ruan santer

0 comentários :

Postar um comentário