segunda-feira, 5 de setembro de 2016

$1.650 por quilo? Palestras de especialistas de trufas sobre a indústria nascente da África do Sul

primeira trufa Cape Sul Africano Ocidental indígena
primeira trufa Cape Sul Africano Ocidental indígena   autor:
tradução:ruan santer
A trufa é uma espécie altamente valorizada e descontroladamente caro do cogumelo, comumente usado em cozinha europeia pelo seu forte sabor. Pode levar anos para cultivar e exige condições específicas para amadurecer - tais como um clima frio, altitude elevada eo nível de pH do solo direita e micro-organismos. Mas aqueles com o ambiente certo e paciência está para fazer um dinheirinho muito dos fungos.
Na África do Sul há um punhado de áreas ou bolsos micro-clima que provaram para manter as condições Cultivando corretos, e no ano passado primeira trufa negra-produzido comercialmente no país teria sido descoberto em uma plantação em Mpumalanga.
O Cabo Ocidental também tem condições de primeira linha com seu clima mais frio do Mediterrâneo e composição do solo, de acordo com mycologist Sul Africano e agricultor Leon Potgieter. Ele corre Truffle Growers SA, sob a marca trufas africanos, e tem cerca de 28 hectares de pomares de trufas de cultivo, com mais 30 a ser criado ao longo dos próximos dois anos em parceria com uma empresa europeia.
Seus inoculações trufa começou cerca de quatro anos atrás e Potgieter suspeita que eles estarão prontos para a colheita do próximo ano.
E, a julgar a partir de valores de exportação e venda australianos do passado, ele estima que suas trufas de inverno preto Sul Africano cultivados vai vender para uma R22,000 gritante (cerca de US $ 1.648) por quilograma.
Uma indústria emergente na África do Sul
Além de sua própria produção, os produtores de trufas SA também está estabelecendo um negócio em torno da criação de plantações de trufas para outros agricultores sul-Africano que procuram entrar na indústria. Os serviços da empresa incluem análise do local, fornecimento de árvores de trufas inoculados, a criação de pomares, a colheita, controle de qualidade, e ajudar com vendas diretas e exportações.
Potgieter disse que ele criou pomares em 12 fazendas já e espera que isso para aumentar a educação agricultor do fungo cresce junto com a indústria local. Apesar das condições específicas necessárias para crescer trufas, acrescentou que a produção de trufas é uma cultura lucrativa para os agricultores devido aos custos relativamente baixos de manutenção pomar.
"É fácil de manter. custos de implantação são baixos se você compará-lo com a quantidade de trabalho e infra-estrutura (incluindo a água) que você precisa para crescer qualquer outra coisa. E é também uma cultura entrada de baixa ", explicou.
"Os custos Assim que executam são baixos em um pomar de trufas. É uma abordagem hands-on. Tudo que você precisa para manter são pequenas árvores, com um pouco de água para levá-los para cima e crescendo ... E se você pode ter 50kgs de trufas que saem do chão, a esse preço você pode fazer R1m ($ 75.000) por hectare a cada temporada. "
segredos de crescimento
As trufas são cultivadas nas raízes de árvores hospedeiras - geralmente carvalho, mas também avelã, pecan porca, cortiça e árvores de álamo - que Potgieter inocula um par de vezes, da semente à muda, para oito a 12 meses antes de estar pronto para ser transplantadas para um pomar.
Um segredo, destacou, é crescer mudas inoculadas em solo privado de nutrientes com um nível de pH muito alto. "O que na verdade não é bom para a maioria das plantas e é por isso que você vê um monte de árvores de trufas e orquídeas trufas realmente tomar algum tempo [de desenvolver] em comparação com outros tipos de plantio, uma vez que o solo é muito diferente preparado para aqueles onde precisa colocar um monte de nutrientes para baixo. "
mycologist Sul Africano e agricultor Leon Potgieter criou pomares de trufas em 12 fazendas do Sul Africano e já espera que isso aumentar à medida que mais e mais agricultores são educados sobre a produção de trufas.
mycologist Sul Africano e agricultor Leon Potgieter criou pomares de trufas em 12 fazendas do Sul Africano e já espera que isso aumentar à medida que mais e mais agricultores são educados sobre a produção de trufas.
Ele acrescentou que muitas vezes os agricultores querem crescer as trufas em castanheiras, com a esperança de colher ambas as porcas e os fungos. Mas, devido ao uso do solo privado de nutrientes e falta de insumos, como fertilizantes, Potgieter aconselha os agricultores a escolher produção de um sobre o outro.
"Decida se você está crescendo trufas ou nozes. Porque enquanto você vai ter algumas nozes [de castanheiras trufa] eles serão muito far-esticado e limitado na produção - provavelmente 10% da colheita de um verdadeiro fazendeiro porca ", explicou, acrescentando que castanheiras também atrair insetos e animais.
"As árvores de carvalho, no final, seria a melhor porque eles são realmente resistentes e que não exigem muita manutenção."
Uma vez que a árvore inoculado foi transplantado para o pomar, que leva cerca de cinco anos para a árvore amadurecer para o nível que pode produzir trufas, embora isto dependa do tipo de árvore e o seu estádio de desenvolvimento. carvalhos, explicou Potgieter, tendem a ser mais lentas do que os produtores de avelã e pecan-porca árvores.
Quando trufas têm crescido e estão prontos para a colheita, eles produzem um feromônio que atrai animais. Este é o mesmo feromônio que suínos machos emitem, e durante anos fêmeas foram usados ​​para localizar trufas maduras, destacou Potgieter. Hoje existem treinando escolas para preparar os cães para encontrar trufas, que ele acredita que vai crescer junto com a indústria na África do Sul.
Tanto a demanda local e internacional
Além de exportar potencial, também se exige localmente. "Desde o cinto de Okavango para os restaurantes na região de Gauteng, todos eles estão à procura de trufas porque não há suficiente disponível aqui. Para exportar trufas da Europa para esses restaurantes apenas empurra para cima os custos ", observou Potgieter.
"Como todas estas orquídeas locais entrar em produção em breve, você vai ver o mercado vai crescer aqui também."
Além disso, há um potencial para processar extractos em sal com sabor de trufa e óleo.
Os produtores de trufas SA também está produzindo o seu próprio sal trufas para abastecer o mercado local.
Os produtores de trufas SA também está produzindo o seu próprio sal trufas para abastecer o mercado local.
Potgieter, que tem sido fascinado com a produção de cogumelos desde que ele era uma criança, também acredita que ele descobriu o primeiro trufa indígena Cabo Ocidental há seis anos e tem vindo a realizar investigação sobre sua genealogia com o seu parceiro de negócios e especialista em trufas, o Dr. Paul Thomas.
"No todo mundo começando riu de mim e disse, 'não, é apenas uma trufa-como o fungo' ... Mas após investigação, e eu tenho a sorte que tenho Dr Paul Thomas como meu parceiro, temos verificado que é um fungo tubérculo ectomicorrízico [Brigadeiro]. Estamos ainda à espera de completar algumas genealogia sobre ele e, em seguida, teremos provas de se tratar de uma trufa branca europeia ou de um variedade indígena. "

0 comentários :

Postar um comentário