sexta-feira, 1 de julho de 2016

Como Cogumelos pode salvar o mundo

Crusading micologista Paul Stamets diz fungos pode limpar tudo, desde derrames de petróleo para vazamentos nucleares.

"A hora de agir é agora. Esperando a ciência ea sociedade a despertar para a importância destes antigos fungos crescimento velho está perigosamente lenta e estreita na visão. As tentativas escassas, até agora, pode ser demasiado pouco, demasiado tarde. A menos que reunir coletivamente nossos recursos, o genoma cogumelo vai se tornar cada vez mais ameaçada e, portanto, a nossa própria existência pode estar em jogo. A perda destes organismos Keystone deve ser uma chamada às armas ecológica para todos os interessados ​​sobre o futuro dos nossos filhos eo futuro do planeta. "-Paul Stamets
Cogumelos podem ser mais famoso por suas proezas de pizza e estirpes psicodélicas, mas Paul Stamets, famoso micologista e entusiasta do cogumelo, tem visões muito mais elevadas para fungos favoritas de todos. Ele acredita que a solução para alguns dos maiores problemas do mundo encontra-se em cultivo de cogumelos.
Mais especificamente, ele postula que-micélio, a rede apertada de filamentos dos quais cogumelos crescem-se a nossa chave para um planeta mais limpo. Cogumelos de ostra, por exemplo, são extremamente eficazes em quebrar resíduos tóxicos e captura de E. coli. Ao dispersar o micélio, diz Stamets, poderíamos reduzir a toxicidade dos resíduos industriais, enquanto o cultivo de alimentos no processo.
De acordo com Stamet, estes crescimentos orgânicos podem ser a solução perfeita para a nossa bagunça feita pelo homem: "Cogumelos responder a eventos catastróficos, e nós somos a maior catástrofe curta que eu conheço."
Para Paul Stamets, a frase "caça cogumelo" não denota um passeio com um cesto forrado de guardanapo. Esta manhã, uma meia dúzia de nós estão lutando para manter-se com o mycologist como ele cobra através de uma floresta fir-e-Alder em Cortes Island, British Columbia. Está chovendo de forma constante, e o musgo debaixo dos nossos pés é liso, mas Stamets, 57, barris em todo-o como um urso pardo caminhando para um coto cheio de mel. Ele salta sobre árvores caídas, embaralha-se barrancos enlameados, arados através das poças shin-profundas em suas botas de borracha. Ele nunca fica mais lento, mas ele pára abruptamente quando um espécime exige a sua atenção.
Este passeio é parte de um workshop sobre os fungos comumente conhecidos como cogumelos - uma classe de organismos cujas paredes celulares são reforçada por uma molécula chamada quitina em vez da celulose encontrada em plantas, e cuja evangelista científica mais ardente é o homem à frente de nós. Stamets está tentando encontrar um remendo das primas, uma variedade conhecida por seu sabor requintado. Mas as espécies que ele parar em suas trilhas, e trazer um olhar de felicidade no rosto espessa barba, possuem qualidades muito além da culinária.
Ele aponta para uma embreagem de cogumelos de ostra gordas até a metade um tronco de amieiro. "Estes poderiam limpar vazamentos de petróleo em todo o planeta", diz ele. Ele abaixa debaixo de um tronco podre, onde uma rara, colmeia-como Agarikon oscila. "Isto poderia proporcionar uma defesa contra a varíola como arma." Ele arranca uma pequena, cinza alcalina Mycena do solo e prende-lo debaixo dos nossos narizes. "Cheire isso? Parece ser liberação de gases de cloro. "Para Stamets, que sugere que ele pode quebrar bifenilos policlorados tóxicos à base de cloro, ou PCBs.
A maioria dos americanos pensam de cogumelos como ingredientes em sopas ou intrusos em um gramado bem cuidado. Stamets, no entanto, valoriza uma visão grandiosa, um alardeou no subtítulo de seu livro de 2005, micélio de duração: Como os cogumelos podem ajudar a salvar o mundo. fungos produtores de cogumelos, ele acredita, pode servir como mudanças do jogo em campos tão díspares como a medicina, a silvicultura, pesticidas e controle da poluição. Ele passou o último quarto de século de pregar o evangelho a quem quiser ouvir.
De algo que é tão pequeno, tão comum, e insignificante para nós e todos os grandes problemas que a face do mundo, vem inovadora avanços e soluções. Paul Stamets e sua equipe de pesquisadores descobriu a nova tecnologia de utilização de cogumelos e fungos para ajudar a melhorar as condições, para melhorar a saúde do planeta.
Abaixo, estão algumas das maneiras em que os cogumelos podem ajudar a salvar o mundo.
  • Mycomedicines
  • Mycopesticides
  • micorremediação
  • Mycoforestry
1- Mycoforestry é o emprego de fungos para sustentar as comunidades florestais. Ele pode ser usado para conseguir o seguinte:
  • Aperfeiçoamento de árvores replantadas
  • diversidade -econômica
  • -Recuperação E reciclagem de detritos da floresta
  • -Preservation De florestas nativas
  • -o Reforço sustentabilidade dos ecossistemas
  •  

0 comentários :

Postar um comentário