Resíduos como casca de mandioca, palha, caules e folhas de gramíneas selvagens, arroz, milho, painço, serragem, subprodutos de algodão, óleo de palma produtos têm sido utilizados como potenciais substratos para cultivo de cogumelos. A aplicação da tecnologia de bio conversão apropriado, tal como a liberação lenta de nutrientes para o cultivo de cogumelos iria reduzir os resíduos de forma rentável.
Além disso, a consciência ambiental tem crescido a uma tal proporção que a aplicação das leis de controle de poluição tornou-se mais eficaz. Reciclagem de resíduos e técnicas de suplementação na produção de cogumelos, especialmente espécies de Pleurotus que sobrevivem em uma ampla gama de substratos, seria benéfico para assegurar o controlo da poluição.
Estima-se que o peso de subprodutos de doze principais culturas produzidas na República do Gana(um país da África ocidental), incluindo cacau, óleo de palma, mandioca e milho montante para mais de 9 milhões de toneladas métricas por ano. Quando apenas um quarto do presente
montante é utilizado em cultivo de cogumelos, cerca de 1,2 milhões de toneladas de cogumelos frescos podem ser colhidas dentro de dois meses, assumindo uma eficiência biológica de 50 por cento. Este é o suficiente para fornecer 18 milhões de pessoas, cada uma com mais de 1,1 kg de cogumelos diárias.
Cogumelo é um alimento importante na dieta dos ganeses.
Dependendo da variedade, que contêm proteínas de alta qualidade com um teor variando de 21 - 40% de peso seco. Eles também conter vitaminas B1, B2, B6, B12, C, D e rica em minerais essenciais para a saúde humana.
cogumelos seco pode ser em pó e utilizado na preparação de alimentos infantis para aumentar o valor nutricional. desnutrição proteico-calórica tem sido identificada como um dos maiores problemas nutricionais do grupo vulnerável. Doenças como Kwashiorkor, marasmo e anemia estão a generalizar-se porque a proteína está faltando na ingestão diária da média do Gana. Para combater a crise, a Organização para a Alimentação e a Agricultura recomendou o uso de cogumelos como uma potencial fonte de alimento especialmente desde que os cogumelos têm a capacidade de converter resíduos agrícolas em alimentos de alta proteína.
análise nutricional mostrou que os cogumelos são uma fonte mais valiosa de proteínas do que qualquer gado ou peixe em base seca, e são boas fontes de quase todos os aminoácidos essenciais, quando comparado com a maioria dos legumes e frutas.
O cultivo de cogumelos em Ghana é basicamente o método do saco de plástico, com o uso de serragem decomposto a partir de cereais (arroz ou milho) para produzir espécies Pleurotus dos cogumelos. Trata-se de uma compostagem inicial do substrato, ensacamento, esterilização, inoculação com semente de cogumelo, de incubação, de corte. Estima-se que o peso de subprodutos de doze principais culturas produzidas no Gana, incluindo cacau, óleo de palma, mandioca e milho montante para mais de 9 milhões de toneladas métricas por ano. Quando apenas um quarto deste montante é utilizado em cultivo de cogumelos, cerca de 1,2 milhões de toneladas de cogumelos frescos podem ser colhidas dentro de dois meses, assumindo uma eficiência biológica de 50 por cento. Este é o suficiente para fornecer 18 milhões de pessoas, cada uma com mais de 1,1 kg de cogumelos diárias.
Produzir um substrato para a cultura de cogumelos é o primeiro passo para o cultivo de cogumelos comerciais para os cogumelos brancos e castanhos. Mal substrato preparado irá resultar em rendimentos mais baixos e produtos frescos de má qualidade que vai impactar negativamente a rentabilidade da fazenda.
Os materiais utilizados no presente processo de preparação de substrato são ricos em nutrientes solúveis, que devem ser mantidos separados dos recursos hídricos e terrestres naturais.
Um substrato é definida como uma superfície na qual um organismo cresce, ou anexado. O composto é uma mistura de matéria orgânica em decomposição utilizada para melhorar a estrutura do solo e fornecer os nutrientes. A compostagem é o processo pelo qual a matéria orgânica se converte em adubo para o cultivo de cogumelos. Os agricultores utilizar um substrato de compostagem, definida como matéria orgânica decomposta em uma mídia de organismos (neste caso, cogumelos) para crescer. A cadeia de reações químicas e microrganismos de compositores, de que o cogumelo é um organismo na cadeia, completar a compostagem para a preparação do substrato de cogumelos.
substrato Mushroom descreve o material compostado usado para crescer uma colheita de cogumelos, enquanto composto de cogumelos (cogumelo passou substrato / composto) descreve o material à esquerda após uma colheita de cogumelos está terminado. preparação do substrato de cogumelo pode ser separado em várias fases, descrito frequentemente como pré-molhado, o pré-condicionamento, e Fase 1; no entanto, esses termos não são universalmente aplicáveis.
cogumelo substrato pode ser simplesmente definido como um tipo de material lenho celulósico que suporta o crescimento, desenvolvimento e frutificação do micélio de cogumelos. O processo de preparação do substrato é amplamente denominado "adubo". O produto final de "adubo" é chamado o "composto" ou substrato preparado. O processo para a preparação de substratos tem sido objeto de muito interesse científica e prática durante as últimas duas décadas. Deve notar-se que diferentes tipos de cogumelos requerem diferentes tipos ou substrato / composto. Agaricus bisporus cresce em composto fermentado que é tradicionalmente desenvolvido a partir de palha de trigo misturada com esterco de cavalo, e que exige maior teor de nitrogênio.
Compostagem. refere-se a compostagem do empilhamento de substratos para um determinado período de tempo e as mudanças devido às atividades de vários microrganismos, os quais resultam no substrato compostado ser quimicamente e fisicamente diferente do material de partida. Isto é por vezes referido como uma fermentação em estado sólido.
Dois tipos de compostagem são comumente descritos. Um tipo envolve a decomposição dos aterros de resíduos orgânicos e a aplicação subsequente do resíduo para o solo. O objetivo deste tipo de compostagem é a de reduzir, de um modo higiênico, tanto o volume e a proporção carbono-nitrogénio do resíduo orgânico de modo que é apropriado para a fertilização do solo para melhorar o crescimento de culturas de plantas. Quando administrado diretamente ao solo sem compostagem, os resíduos orgânicos com uma elevada proporção de C: N (tais como palha) pode dar origem a uma deficiência temporária de nitrogênio que irá então resultar em uma redução no rendimento da colheita de plantas.
O segundo tipo de compostagem é também um processo de fermentação microbiana, mas neste caso, o substrato é utilizado para o cultivo de cogumelos comestíveis. Através de compostagem, de uma mistura de materiais orgânicos ricos é convertido em uma forma estável, que é seletivo para o crescimento de um cogumelo em particular, mas não é adequada, ou seja menos favorável, para o crescimento de microrganismos concorrentes.
Existem os concorrentes em materiais decomposto, e muitas vezes em materiais parcialmente compostados, mas eles são muito menos ativo na substratos cogumelo bem composta. Na verdade, este tipo de compostagem é derivado principalmente da indústria de cogumelos Agaricus, em que uma técnica de compostagem que torna palha de trigo com específica estrume de cavalo para o crescimento do cogumelo Agaricus tem sido desenvolvido.
Deve notar-se que o tratamento de substratos para o crescimento de outros cogumelos pode ser considerado como "compostagem", mas os procedimentos seguidos em compostagem e a natureza do produto pode ser bastante diferente. Isto é porque os materiais de partida e os períodos de tempo que acompanham as várias alterações nos substratos variam de cogumelo de cogumelo.
Como afirmado acima, o papel de compostagem é a produção de um substrato seletivo que irá preferencialmente suportar o crescimento do micélio do fungo. A base desta seletividade, no entanto, não pode ser atribuída a um facto ou um aspecto de todo o sistema. O aspectos biológicos de compostagem físicas, químicas e são fundamentalmente interligados, mas podem ser separadas artificialmente para a conveniência da investigação e discussão.
produtores de cogumelos como para praticar o uso liberal do sentido da visão, cheiro e toque para avaliar a progressão do processo de compostagem e a qualidade do produto final. As características brutas do composto, geralmente referidos como "estrutura", resultam de uma série de física complexa, química e processos microbianos.
O objetivo global da compostagem é produzir meios nutrientes seletivo para o crescimento do cogumelo. Estes substratos ricos em nutrientes selecionados devem apoiar um alto rendimento de cogumelos de boa qualidade. Os aspectos gerais da realização da compostagem são resumidos como envolvendo:
1) abrandamento palha e outras mudanças estruturais;
2) a modificação de materiais vegetais para que os nutrientes são disponibilizados para o crescimento e desenvolvimento de cogumelos;
3) A constituição de uma biomassa apropriado e uma variedade de produtos microbianos (alguns destes podem servir como fontes de nutrientes para o cogumelo);
4) estabelecimento de seletividade, ou seja, o composto promove o crescimento do cogumelo sobre organismos concorrentes;
5) modificação da estrutura de compostagem para que ele detém mais água; e
6) edificação do teor de umidade de compostagem para servir como um reservatório de água para o cultivo de cogumelos. O substrato esquerda após os cogumelos foram colhidos é conhecido como compostagem gasto. Este está presente em grandes quantidades, e levanta a questão do que pode ser feito com ele. Ela certamente não é desejável para deixá-lo como uma possível fonte de poluição.
Sabe-se que ainda permanece no composto já utilizado uma quantidade considerável de material lignocelulósico, para além dos micélios de cogumelo e também outros produtos formados pelas atividades metabólicas do micélio. Assim, o composto já utilizado deve ser capaz de suportar mais atividades biológicas, por exemplo, o crescimento de outras espécies de cogumelos comestíveis; usar como forragem para o gado; como um condicionador do solo e de fertilizantes; e também em bio-remediação.
O material no qual o micélio dos cogumelos cresce é chamado substrato. resíduos agrícolas, como lascas de madeira / pó de serra, bagaço de cana-de-açúcar, e diferentes tipos de palha podem ser usados como ingredientes principais no substrato de cogumelos ostra.
As propriedades de um substrato determinam os cogumelos e os microrganismos podem crescer nele. O mais seletivo é, melhor o substrato atende às demandas de um cogumelo específico e o menos adequado é para os outros.
Após a mistura e a adição de certos suplementos, o substrato é submetido a um tratamento térmico para se obter o micélio de cogumelos desejar um ambiente com poucas concorrentes.
Preparação do substrato
tambores de óleo e sacos de plástico são tudo que você precisa para preparar o substrato.
Um piso cimentado é a superfície preferida para a mistura e umedecendo a serragem (ou palha) e um garfo para misturar os ingredientes.
Substrato equipamentos de preparação:
- misturador substrato (opcional); a mistura dos ingredientes do substrato pode ser realizada igualmente bem manualmente
- uma fonte de vapor ou equipamento de aquecimento como um tambor de óleo
- materiais de substrato matérias, como po de serra, farelo de arroz, palha de trigo, folhas de bananeira secas, secas capim-elefante, pedaços de grama secas etc.
- recipientes de substrato (sacos de plástico ou garrafas)
- dependendo do tipo de sacos / garrafas: tampões adicionais e anéis de plástico e / ou bandas de borracha
O objetivo da mistura é para distribuir os diferentes componentes, incluindo a água, tão uniformemente quanto possível. Se a adição de uma pequena quantidade de um componente como giz-cal virgem , então é melhor para misturá-lo primeiro com algumas das substrato e só então adicioná-lo à grande pilha. Caso contrário, a sua distribuição permanecerá, provavelmente, não uniforme. Além disso, as protuberâncias podem ocorrer ea concentração muito elevada de nutrientes nesses pontos irá resultar em contaminação.
A mistura também é muito importante para a distribuição de umidade. A quantidade correta de água deve estar disponível em todo o substrato.
Após a mistura, o teor de umidade deve ser de 60 - 65%.
Às vezes, uma melhor distribuição pode ser alcançado se os ingredientes do substrato são misturados em um estado seco (por exemplo, em substratos "esterilizados" contendo serragem e suplementos); A água é então adicionado mais tarde. |
Esteriliza-se o substrato tão rapidamente quanto possível após a mistura com os suplementos. O armazenamento dos ingredientes misturados durante um período superior a 6 horas deve ser evitada para evitar a fermentação do substrato. |
A serradura (ou outro material de substrato a grosso) deve ser empilhados em uma pilha e umedecido. Ao manter húmida a pilha, a serragem vai amolecer. Isto irá facilitar a absorção de água. Normalmente, a serragem é empilhada durante apenas um ou dois dias.
Se apenas serradura fresca, como seja serradura de árvores recentemente derrubadas, esta deve ser empilhada por um período muito mais longo: até várias semanas.
O substrato de serradura deve estar livre de lascas ou pedaços maiores de madeira. Estes podem danificar os sacos, oferecendo fácil acesso contaminantes após a esterilização. Por outro lado, vários produtores sentem que uma combinação de serradura ou aparas de madeira finas e grosseiras fornece o melhor material de partida. Muito fina serragem deve ser evitado, pois obstrui o fluxo de ar quando umedecido.
substrato de palha
Umedeça os ingredientes do substrato finamente picada e aplicar o teste de espremer para verificar se o substrato é bastante úmido.
espremer teste
Encher os pequenos recipientes de substrato (geralmente sacos de plástico) com o substrato antes da esterilização.
tratamentos térmicos
O objetivo do tratamento térmico é matar microorganismos concorrentes e para se livrar de nutrientes solúveis. A maioria dos substratos recebe um tratamento térmico antes da desova. É uma medida importante para o controle de pragas e doenças.
Neste artigo três métodos são tratados:
- pasteurização por imersão em água quente
- pasteurização por vapor
- Esterilização
Imersão em água quente
Este método é uma forma de pasteurização. A água quente vai matar contaminantes. Diferentes tipos de palha pode ser tratada desta forma para o cultivo de cogumelos (Pleurotus)
O método é muito fácil: apenas água quente, recipientes e os meios para manter a água quente são obrigatórios.
Materiais e equipamentos necessários:
- material de substrato
- recipientes de substrato (sacos por exemplo, plástico ou bandejas)
- Recipientes para água quente e meios para manter a água quente (combustíveis, energia solar, vapor, etc.)
- malha de arame para escoamento do substrato
O substrato é colocado em cilindros de malha de arame em água quente. A água tem de ser mantida a 70 ° C durante pelo menos 15 minutos, mas é mais seguro 30-60 minutos.
Imersão em água a temperaturas mais baixas e por períodos mais curtos de 15 minutos é insuficiente para matar todos os contaminantes. |
O mesmo recipiente pode ser usado 2-3 vezes por dia, porque o tempo de imersão si é de apenas cerca de 30 minutos a uma hora.
O mesmo lote de água não deve ser usado para mais do que duas ou três lotes de substrato. |
Escorra o substrato tratado termicamente e deixe esfriar sobre uma folha de plástico limpo sobre uma mesa ou no chão dentro da fazenda.
Pasteurização massa por vapor
Este método mata os organismos indesejáveis, mas mantém os favoráveis vivo. Para conseguir isso, a uma temperatura de 60 ºC a 70 ºC, tem de ser mantida durante pelo menos 8 horas; após o que a maioria das doenças e pragas (contaminantes) terá sido eliminado.
- Materiais e equipamentos necessários:
- material de substrato
- recipientes de substrato (por exemplo, sacos de plástico)
- tambor de óleo e queimador
Tome cuidado para que a palha foi arrefecido a 30 C antes da desova.
Permitir que o vapor escape através de pequenas aberturas para evitar a explosão do tambor. |
Comentários
Postar um comentário